Perispírito







                                                PERISPÍRITO
Eu sempre tive  curiosidade e vontade de aprender sobre o perispirito, porque no meu intimo tenho uma intuição que a solução para algumas doenças está no perispirito acredito que se atuarmos na raiz do problemas encontraremos a solução.  Algo me diz que a cura começa no perispirito. Somos espíritos e temos dois corpos para podermos nos manifestar no planeta, se ficamos doentes é porque a origem da doença está gravada no perispirito e para deletar a doença temos que gravar outra  mensagem no perispirito a doença para mim é alguma experiência equivocada que ficou registrada no perispirito.
Não sei explicar porque sinto isso, mas desde pequena, tinha 13anos  quando comecei a ministrar johrei para purificar as doenças via as pessoas sofrendo e ao conversar com elas percebia que a doença muitas vezes se manifestava após alguma dor, alguma grande frustração ou decepção. Aos poucos fui adquirindo uma compreensão muito minha que  a doença  nada mais era que uma experiência cheia de equívocos,  uma situação mal resolvida ou não compreendida que se manifestava no físico como doença, mas que foi plasmada no espírito. através dos pensamentos e sentimentos. Hoje espirita a mais de 20 anos estudo as obras básicas do espiritismo em busca de uma resposta que satisfaça meu espírito e possa de alguma maneira ajudar a humanidade a resolver suas dores e seus sofrimentos 
Para tentar entender resolvi estudar  sobre o perispirito e vou aqui colocar  o meu aprendizado.
"Perispírito: corpo fluídico dos espíritos é a condensação de fluido cósmico em torno de um foco ou inteligencia..
No perispírito  a transformação molecular se opera diferentemente, o fluido conserva sua imponderabilidade e suas qualidades etéreas.
Do  meio que se encontra é que o espírito extrai seu perispirito, o envoltório o espírito forma dos fluidos do ambiente.
Que o corpo carnal tem seu principio nesse mesmo fluido condensado transformado em matéria tangível."

Isto tudo esta escrito em A gênese no capitulo XIV que fala da formação e propriedade do períspirito.
Neste texto ele explica que o perispirito é formado dos fluidos do ambiente que  e que variam conforme o mundo que vai se manifestar.
Extrai   a seguinte ideia o corpo físico está sempre se transformando de acordo com o tipo de vida que experimentamos, se temos uma vida sedentária nos tornamos obesos e muitas vezes doentes, temos uma vida saudável temos corpos físicos fortes, legal até ai nenhuma novidade isso é aceitável para todos nós e comprovado cientificamente.
Agora vamos analisar  a seguinte situação se o perispirito é o fluido etéreo condensado em torno de uma inteligência, com as experiências vividas e os pensamentos gerados, frutos da maneira que experimentamos as situações  da vida, formamos  uma energia,  fluidos e o nosso perispírito assim como o corpo físico  sofre  transformações de acordo com a vida saudável ou não que vivemos que tipo de pensamentos e sentimentos temos isso vai formar o fluido ambiental que vivemos a atmosfera espiritual em torno de nós vai influenciar diretamente a qualidade dos fluidos do que estão em torno do foco inteligente. Isso para mim, significa que o ambiente espiritual gerado pela manifestação dos nosso pensamentos vai formar um perispírito saudável ou não,  na minha visão mesmo que a gente tome remédios prescritos para o corpo físico, teremos uma melhora aparente, precisamos melhorar o ambiente espiritual em torno de nós para curar também nosso perispírito a união de um ótimo medicamento com a melhoria da atmosfera espiritual oferece melhor efeito em nossa saúde.
Atraímos em torno de nós fluidos semelhantes as nossas vibrações, se emitimos vibrações saudáveis atrairmos fluidos puros e saudáveis.
Quando estamos muito cansados e vamos para algum lugar que ofereça ar fresco das árvores e da água corrente conseguimos abastecer- nos com energia pura. e sentimos sonolência e quando tiramos um cochilo em um ambiente assim no final do passeio mesmo que estejamos cansados fisicamente a sensação é outra estamos cansados mas cheios de energia e vitalidade.Conseguimos renovar nossa energia espiritual.
Cada vez  mais a vida tem nos oferecido experiências que nos deixam cansados e estressados é precisamos  buscar refazer nossa atmosfera para melhorar nossa saúde .
Outra coisa que percebo que ajuda a mudar com padrão  de energia é a prece e a meditação.
Quando chego cansada do hospital percebo que ao ficar em silêncio por alguns minutos e elevar meu pensamento a Deus agradecendo pelo dia de trabalho, quando consigo efetivar esta conexão retorno  mais forte e com animo para dar continuidade a minha vida familiar e a meus afazeres domésticos.
Estes dias cheguei tão cansada que parecia um maracujá de tão murcho, dia de ir no centro fazer passe faço parte do grupo de passes do centro que frequento. Estava totalmente sem animo tinha apenas  uma hora para descansar não conseguia nem tomar banho de tão cansada resolvi deitar um pouco antes de ir e deitei no sofá e em pensamento orei, pedi para meus amigos espirituais me acordarem 35 minutos antes, para que eu pudesse ir no centro, deitei e fiquei em silêncio, só observando meu respirar, acho que dormi praticamente no mesmo instante sonhei que estava num lindo bosque com barulho de água corrente, acordei com um beijo do meu filho no rosto olhei para o relógio  19  horas e trinta e cinco minutos descansada e com animo de ir. Fui  cheguei  10 minutos antes, fiz a preparação e agradeci a Deus por conseguir ir no trabalho assisti a palestra fiz meu trabalho cheguei em casa, fiz o jantar  caprichado arrumei a mesa jantei, dei atenção para minha família, lavei toda louça e organizei a casa,  tomei banho e dormi como criança acordei cheia de energia e paz.
http://youtu.be/G5aVGIGd2t4
Podemos concluir o que com isso? Que alguns médicos dizem que dormir nem que seja 15 minutos dá para descansar, eu concluo que quando estamos dispostos  a nos conectarmos com Deus o plano espiritual atua em nossas vidas, enquanto dormi fui cuidada espiritualmente quando me propus a ir ao centro trabalhar mesmo cansada fui socorrida quando cheguei no centro tinha  já estabelecido uma conexão com Deus o tema do dia  me ajudou muito "Ajuda-te que o céu te ajudará", temos que fazer nossa parte que Deus ajuda a quem cedo madruga já  dizia  o ditado,  não adianta queremos milagres, temos que aprender a fazer milagres que nada mais são que manifestações das leis divinas e naturais, são milagres para quem ainda não se concientizou da sua essência divina, somos espíritos, criaturas criadas por Deus. Temos dois corpos  que nos ajudam a nos expressar neste planeta de provas ou expiações,  agora já estamos vivendo no planeta de regeneração, cada vez mais vamos despertar para nossos talentos,  temos que estudar e tentar entender nossas atitudes, sentimentos e pensamentos navegar nesse mar íntimo,  para poder expressar o melhor de nós nessa nova temporada de regeneração,  podemos deixar nossa marca através das nossas atitudes ajudando nossos irmãos que ainda não compreenderam o poder que tem e e construir nossa vida através de ações que nos levem a regeneração de nos mesmos. Estudar trabalhar e modificar há muito trabalho pela frente não dá para parar e estacionar em cima de lamentações. Vamos fazer a leitura de nossas dores e encontrar a solução e o aprendizado que elas traduzem para nós.

O envoltório perispiritico de um espírito se modifica com o progresso moral que este realiza, estará ai a resposta que busco para curar nossas dores?  Precisamos focar no nosso progresso moral em consequência disso obtermos nossa evolução e a cura para nossas dores ? Vou continuar estudando para obter minha resposta, mas antes vou experimentar melhorar moralmente e ver os efeitos dessa conquista na minha vida em geral, quer tentar junto comigo? Vamos dar uma pausa e refletir sobre o assunto, acho que estamos avançando, não adianta ter apenas conhecimento teórico precisamos testar, praticar e avaliar os resultados. Só assim teremos a nossa resposta

meus videos

Loading...