12/09/2016

Musicoterapia




Os Benefícios da música segundo os especialistas, a musica harmônica pode provocar nos seres humanos oito tipos de efeito:anti neurótico, anti distônico, anti stress, sonífero e tranquilizante, regulador psicossomático, analgésico, anestésico, equilibrador do sistema cardio circulatório, equilíbrio do metabolismos profundo.
Estudos comprovam a influencia benéfica  da musica nos órgãos e sistemas do corpo humano tais como sistema nervoso central, endócrino, sistema autônomo simpático e parassimpático, na função psíquica e na memoria, estudos já apontam que a musicoterapia ajuda amenizar os sintomas  do  mal de Alzheimer.

Ideal usar fone de ouvido inicialmente ouça as peças uma a cada dia identifique a música que produz maior impacto no plano dos sentimentos. Escute diariamente durante meia hora em ambiente silencioso.
Para estimular a energia vital exemplo marcha triunfal da opera Aida de Verti, Marcha eslava de tchaikossky.
Para produzir harmonia e equilíbrio emocional e mental exemplo Sonata ao luar de Beethoven, consolação n°3 de Liszt, Noturno de Rimsky korsakov, canção Noturna de Schumann.
Para combater depressão, Sonho de amor de  Liszt, Serenata de Schubert,Chacona de Bach
Para combater insonia canção da primavera de Mendelssohn.
Para memoria concerto de Dó Maior para Bandolim de Vivaldi.
Efeito analgésico Estrela Noturna e Murmurio no bosque de Wagner.
Para gravidez e parto concerto para violino de Tchaikovsky, concerto tríplice de Beethoven, Quatro Estações de Vivaldi https://youtu.be/GRxofEmo3HA
Para acalmar ambiente tumultuados https://youtu.be/I7oGLdtCJxk
https://youtu.be/tn6_yT9SKpM Pavana para uma infanta de Ravel.

meus videos

Loading...