29/05/2016

Penso logo existo, Será?

Refletindo sobre o fluir do pensamento, sabe fico buscando conhecer o meu ser, mas que coisa magnifica  que é essa criatura chamada de ser humano que Deus criou, tem uma caixa física,  parece um equipamento de mil vozes, o pensamento parece uma rede sem fim, e a gente não tem domínio dele, se penso que não quero pensar já estou pensando,Como ficar sem pensar parece até um emaranhado, energético chicoteando por todo lado, sem  domínio, uma avalanche sem fim.
Parei querendo parar o pensar, mas que menino  rebelde é o pensar,  qual desses pensamentos é meu, o que pensa  o pensamento não sou eu? Que mistério Meu amigo René Descartes  disse:" Se penso logo existo" Será? Os pensamentos fluem sem comando algum. Ao tentar  colher um pensamento e observá-lo, outros mil surgem. Como parar de pensar um pouquinho, Sinto que  não são todos meus esses pensamentos, fico carente de quietude,  o burburinho exterior não me incomoda não, queria  que esses pensamentos não fossem tão barulhentos, Quero um pouco de silêncio interior. 
Como calar essa tagarelice da minha mente?
 Chega ! Eles me venceram, parei de querer de parar de pensar,  desisto quero apenas parar e observar o fluir dos pensamento, parece um chafariz eterno a dançar diante de mim,  parei de querer controlar o pensar, mas  descobri que eu não sou  os pensamentos, sou muito mais que pensamento.. 
Portanto existo independentemente do pensar, não sei ainda explicar , parece que meu cérebro é um captador de pensamentos, uma caixa de som que toca mil músicas, a caixa não é música, apenas expressa as vibrações energéticas em  músicas, meu corpo é a caixa, não é o corpo que pensa, sou muito mais que pensamento, sou muito mais que corpo, eu sou um ser criado por outro ser, ainda não tenho todas as respostas porem sou criação daquele que as possui,
 Nada  sei,  mas sei que não sou pensamento, talvez meu corpo seja  a caixa de som, sou  energia que produz a vibração, sou a música cantada por Deus!? Preciso compreender e aprimorar  cada nota para expressar a sinfonia  divina para encantar aqueles que tem ouvidos de ouvir ouçam a expressão de Deus em mim, Sou corpo? Sou Espírito? Isso sou sim!

meus videos

Loading...