28/01/2016

Vencendo a Ira e a Raiva.


A medida que o tempo passa adquirimos  experiencia de vida, que só ele nos  proporciona, percebi que a raiva e a ira podem produzir ações desastrosas na nossa  vida e na do próximo.
Muitas pessoas cometem verdadeiras atrocidades quando se deixam levar pela ira.
Não precisamos ir muito longe é só ouvir noticiários, as brigas familiares que acabam em tragedia e são divulgadas na mídia sensacionalista onde a miséria humana dá audiência sendo  alvo do capitalismo selvagem.
Bastou uma palavra mal proferida para desencadear uma ataque de fúria. Como é difícil dominar ou controlar nossos sentimentos e nossas emoções.
Negar esse sentimento não ajuda nada temos que encarar de frente nossos desafios,  manter sob controle a ira é um dever,  fizemos a escolha de viver no bem, ser cristão, uma de nossas tarefas é não se deixar dominar pela ira, que nada mais é que o sentimento de impotência diante de uma situação, quando as coisas fogem do nosso controle, nesse momento devemos respirar, silenciar, racionalizar, que não há como ter domínio sobre ações e atitudes dos outros, trocar o foco, não dar importância maior que a situação merece. resumindo dar um tempo, para poder  pensar com clareza e discernimento que encontraremos uma saída mais adequada e pacifica para situação.
Simples, mas exige uma luta interna muito grande, porque esse sentimento vem do instinto primitivo que habita em nós , mas que deve ser sempre controlado,afinal somos seres civilizados . Estamos aqui nesse planeta para educar nosso espirito, para desenvolver nossos talentos e o desafio maior é o amor, amar o próximo como a si mesmo,precisamos aprender a conhecer nosso intimo, Conhecer a si mesmo, analisando nossos sentimentos, nossas emoções,olhar para dentro de nós mesmos com coragem, sem ilusões, cientes que não podemos mudar o passado, mas podemos sempre recomeçar, fazer diferente, o futuro se constrói no agora e  sempre temos a chance de recomeçar.
Eu sei o quanto é difícil muitas vezes me deixei levar pela ira , graças ao bom Deus nada de tão grave, magoas foram produzidas nas pessoas que amo, sofrimento para mim e para eles, o perdão e o amor se fizeram presente, mas olhando para trás,  gostaria de ter evitado toda vazão de ira e ou  raiva e deixado o tempo se encarregar de resolver situações pelas quais me  senti impotente em resolver e controlar, por que de nada adiantou a ira , só tornou as situação mais difícil.aprendi que só posso me controlar, os outros é tarefa deles. Aprendi pela dor, quem sabe você possa refletir  lendo este texto e evitar maiores  sofrimentos para você e para seus amores, lembre-se respire, silencie de um tempo, tudo se resolve, o que tem que ser será, serenidade e paz é o melhor caminho.

meus videos

Loading...