26/01/2016

Enfrentando o Medo de Mudanças


Vamos refletir um pouco sobre o tema Medo de Mudanças. O medo causa sofrimento desnecessário devido as emoções que ele produz, causando uma especie de paralisia mental do nosso eu racional.
A razão nos diz que tudo se move, porem entramos em pânico quando vemos que a nossa confortável rotina vai sofrer uma transformação.
A vida é ação, força que produz  movimento  que tem como resultado  uma transformação.
Toda força produz modificações, se racionalizar, vamos ver que  o processo de transformação é muito natural e só irá produzir algo diferente do que estamos acostumados,  por mais difícil que o processo pareça, se fomos capazes de produzir o movimento seremos capazes de enfrentar o resultado do movimento, toda mudança tem uma causa, tudo tem um porque e isso  produz crescimento e evolução estamos em constante processo de construção nós somos a obra prima de Deus que está sempre se construindo a obra tem um projeto e cada mudança faz parte do projeto de Deus para sua obra prima, ainda estamos em construção, a obra ainda esta sendo construída e só  acaba quando aprendemos que o sentido da vida é a própria vida e que a verdadeira vida é viver a vida com amor. Deus é amor, a obra só concluirá seu sentido  quando aprender a amar incondicionalmente tudo que esta sendo criado por Deus; quando temos Deus como referencial não precisamos ter medo.
Confie no projeto dele e aceite as mudanças com a alegria, o sentido da vida é isso aceitar as mudanças, deixar fluir o rio da vida para que ele possa se encontrar com o mar.
Toda mudança faz parte do processo de construção da obra prima de Deus.
E somos obra prima do Pai, vamos olhar sem medo, para  frente e enfrentar tudo que se apresentar com coragem e determinação,  certos que Deus está conduzindo o projeto  com maestria e perfeição característica de toda sua obra.
Não se assuste se a velocidade é grande  você irá percorrer maiores distancias evoluir e aprender ainda mais . Não se deixe dominar pelo medo, porque  causa atrito e diminuí a velocidade e assim você não cresce como devia crescer, acredite toda ação produz uma reação, se esta ocorrendo mudanças em sua vida por mais que você não  entenda agora  o sentido e a direção Deus está no comando de tudo ele tem o mapa de  sua trajetória e direção ele é o fluido que gera  o impulso do movimento da sua vida, deixa fluir o impulso divino aceite as mudanças sem resistência, confie,

meus videos

Loading...