26/01/2016

Como se liberar do trabalho e aposentar


Vamos refletir um pouco? Como será que sentiram os escravos quando foram libertos? Será que sofreram ao enfrentar esse processo de se liberar da escravidão?
Com certeza isso foi causa de muito sofrimento um sonho acalentado anos  se torna real e você  sente que está despreparado para enfrentar sua nova condição de liberto.
Já vi muitos colegas de trabalho enfrentar processo de depressão quando se aposentam.
Parece tão contraditória essa ideia, esse sentimento porem gera desconforto toda vez que temos que nos liberar, isso mexe com nosso intimo gera dor, reflexão e crescimento.
Eu acredito que a maioria de nós tem dificuldade de se liberar das correntes que nos aprisionam, você acostuma tanto com sua condição quando tem que seguir enfrente, de outra forma prefere manter as correntes te aprisionando.Damos diversas desculpas para continuar no trabalho, muitas vezes sem ter condições físicas para isso, preciso do dinheiro para ajudar meus filhos e netos, etc.Pare com isso se você quer ajudar seus filhos e netos deixem eles se resolverem sozinhos e aprenderem a construir a vida com seus próprios esforços,muitas vezes subestimamos a capacidade dos nossos amores queremos carregá-los no colo quando não precisam mais, com a desculpa de proteger, quanta pretensão com isso só conseguimos fragiliza-los, Para viver não precisamos de tantas coisas .Eles  tem a capacidade de construir seu próprio caminho e vencer suas deficiências.
A aposentadoria chegando nos leva a essa reflexão se libertar do trabalho é algo sofrido sim, vamos refletir um pouco  Trabalho é escravidão?
O que é o trabalho? R: Conjunto de atividades produtivas e ou criativas que o homem exerce para atingir a determinado fim.
Portanto o trabalho não é escravidão porque tudo que produz exige criatividade, criar é algo prazeroso, somos  cocriadores com Deus,temos através do trabalho a oportunidade de criar, de produzir algo. A aposentadoria não nos tira isso, só nos libera para produzir com mais liberdade e criatividade.Aposentar é resultado  todo esforço que fizemos ao longos dos anos, pagamos para ter condições de criar para nós mesmos deforma mais livre com criatividade, Aposentadoria não é o cessar da nossa capacidade de produzir, mas sim ampliar nossos horizontes e criar e produzir pelo prazer de criar, portanto não há porque se sentir descartado ou angustiado com isso é momento de comemorar de traçar, outras metas mais suaves e prazerosas, cuidar do corpo, da mente produzir bem estar, estar mais presente com as pessoas do nosso convívio, usufruir  a vida com prazer, viajar, aprender e comemorar a vida com serenidade e gratidão!!!

meus videos

Loading...