04/12/2015

Motivação

Hoje participei de mais uma reunião na casa espírita caminho de Damasco, a palestra foi sobre motivação e o palestrante   foi espetacular em sua exposição, sobre a motivação
ele citou as palavras de jesus  Ajuda-te E O Céu Te Ajudará, 

Essa palestra me fez refletir profundamente, sobre a minha vida!
Desde criança temos sonhos, metas a serem conquistadas,  quem não se lembra da pergunta típica de todo adulto para uma criança " O que você quer ser quando crescer? "Eu comecei a analisar hoje com 51 anos de vida quais foram minhas conquistas, realizei meus sonhos   e expectativa de criança?
Percebi que os sonhos de uma  criança se baseia no contexto em que ela vive.
Eu achava o máximo as pessoas que trabalhavam em escritório atendendo pessoas elaborando documentos. Não entendia direito o que faziam, porem ao ver uma máquina de datilografia na secretaria da escola primaria me fez sonhar, eu queria trabalhar com uma máquina daquela, era bonito ver os dedos da moça apertando aquelas teclas e o papel sendo datilografado. O mimeografo que eles usavam para fazer os desenhos que a gente coloria com lápis de cor, me fascinava.  então resolvi que queria trabalhar em um escritório quando crescesse.
Cresci estudei e fui trabalhar para ajudar em casa como pacoteira em uma loja, porem meu sonho era ser promovida, sempre quis trabalhar no escritório, mas  me promoveram  a vendedora da loja, ganhava salário mais comissão, até mais que a moça do escritório, porem sempre olhava fascinada para máquina de datilografar elétrica, já tinha meus 18 anos empresas maiores tinham máquinas de datilografar elétricas. Fiz ensino médio de assistente de administração na minha época o último ano era sempre técnico, escolhi assistente de administração. porem como vendedora pude pagar um curso de informática na época na minha cidade quando surgiu o computador eram maquinas gigantes, fui aprender a programar COBOL, o disquete era gigante o computador para mim era uma máquina de datilografar  sofisticada, continuava  vendedora,  mas no fundo eu ainda acalentava o meu sonho de trabalhar com computador achava o máximo, porem a vida nós promove caminhos que parecem nos desviar dos sonhos ganhava muito bem como vendedora de moveis de decoração, vendia  coisas luxuosas , para mobiliar uma casa, nada de escritório. Por acaso , fiz inscrição num concurso público para trabalhar em um Hospital novo, que estava sendo construido não  tinha noção de como era trabalhar em um hospital, não estava associando isso ao meu sonho, porem sabia que um dia ia trabalhar em  um escritório.
Fiz  a inscrição por que minhas amigas do trabalho fizeram , depois fui fazer a prova porque havia pago a inscrição, na  época fazer  concurso público não era lá grande coisa não, fui classificada porem não chamaram para trabalhar, estava bem tinha um ótimo trabalho gostava de vender moveis, sempre fui uma ótima vendedora,  acabei me esquecendo do concurso, um ano e meio depois de fazer as provas já nem lembrava mais, lendo classificado do jornal no meu trabalho  vi meu nome no edital do concurso  convocada para apresentar documentos  e fazer  exames médicos, lá fui eu levar os documentos; continuei trabalhando e nada de chamarem para trabalhar, meses depois  recebi um telefonema no trabalho, não havia internete,  era carta, telegrama ou telefonema, meio desconfiada ouvi a moça, que me informou  que eu devia  começar trabalhar segunda feira. Eu tinha meu trabalho e ganhava um ótimo salário, o valor que eu ia receber era bem menor, fiquei meio receosas, porem algo me dizia para aceitar, eu era recém casada, gostei da possibilidade de não  trabalhar nos sábados,  vendedora de loja trabalha nos sábados é um dos dias  de maior movimento e que mais vende. 
Fui até o endereço que me deram, o diretor do hospital  perguntou o que eu havia estudado e que experiência tinha de trabalho disse  que era vendedora e a onde tinha trabalhado ele conhecia todos os meus chefes e as duas lojas que trabalhei, ali na minha frente ligou para o meu chefe e após ter uma conversa agradável,  perguntou obre meu trabalho,  pediu para meu chefe fazer o acerto comigo e liberar o  meu fundo de garantia,  porque ele precisava de mim no dia seguinte no hospital, disse vai no seu trabalho e assina o pedido de demissão,  agora você é  servidora pública. Eu queria ter um pouco mais de tempo para pensar ele não me deu esse tempo decidiu por mim,  arrisquei pedi demissão e fui conhecer meu local de trabalho, era uma construção nova, mas não havia nada lá dentro, bairro bem afastado da minha casa tudo deserto, fiquei assustada entreguei meu documentos a moça mandou assinar o ponto e ir para casa e voltar no outro dia, uma semana assim,fiquei preocupada não conhecia ninguém,  no dia seguinte fui questionar uma enfermeira que assim como eu também havia passado no concurso, porem ela escrevia numa prancheta  porque não tinha pacientes e moveis a moça falou eu  só estou fazendo levantamento do que vai precisar  o diretor falou para fazer,  o hospital vai inaugurar só depois que chegar as macas e aparelhos de pressão,  uma semana depois  uns moveis velhos que foram buscar num deposito, macas,  criados , biombos eu comecei a ajudar a arrumar nos lugares os poucos moveis que pegaram nesse deposito, até o momento ninguém me dizia o que era para fazer, o diretor era muito bravo e não atendia a gente só falava com a moça do RH  a mesma que recolheu meus documentos e com uma enfermeira, no dia seguinte já fazia quase um mês no ir e vir sem fazer quase  nada, mandaram me chamar na sala da diretoria,  que não tinha móvel  apenas uma mesa e uma cadeira de madeira velha, em cima da mesa uma máquina de datilografar exatamente igual a da minha escola primaria, fiquei olhando para máquina enquanto o senhor me olhava,  ele perguntou sabe datilografar eu falei sei, fiz curso de datilografia,  mas faz muito tempo que não uso só usei na escola  no curso, ele disse leve ela lá na recepção do hospital e coloque no balcão amanhã o hospital   vai começar atender e você vai fazer as fichas dos pacientes.
Nem acreditei que eu ia datilografar me deu uns textos e pediu para eu datilografar para ele.
Fui até o balcão da recepção instalei a máquina e comecei a digitar quer dizer catar milho uma enfermeira que estava lá ficou com pena e disse não é assim que faz deixa eu datilografar para você quando ela pegou o meu lugar escutou uma voz, seu lugar não é aqui este é o trabalho dela, você vai cuidar dos pacientes, ela que vai fazer este texto, cada um na sua função, me assustei ele era muito bravo e serio fiquei em silêncio e comecei a datilografar devagar até acostumar com a máquina chegou uma senhora no balcão perguntando quando ia começar atender sorri para ela e disse amanhã vai inaugurar e começar atender ai a senhora pode vir aqui estamos a suas ordens, eu parecia mais uma vendedora oferecendo serviço o diretor só me olhando serio,  perecia estar aprovando o meu atendimento, assim começou minha jornada de servidora pública, 1990   comecei a trabalhar no melhor lugar do mundo do meu ponto de vista é claro Hospital Zona Sul,   eu amo este lugar, passou por diversas transformações ao longo desses 25 anos de 20 leitos passou a 117 leitos, de 90 servidores passou a ter 438 profissionais,  foi nesse Hospital  que realizei meu sonho de menina de datilografar a velha máquina que o  sr Alexandre doou para o Hospital,  ao computador,  quando o  primeiro computador chegou ao hospital, foi uma alegria, hoje  digitar é a tarefa que faço diariamente  com muito amor num Hospital público do Estado do Paraná.
Após a reflexão : 
Concluo que realizei todos os meus sonhos e expectativa de criança, um sonho simples mas meu sonho de criança é realidade sou imensamente grata a Deus por tudo que conquistei,  um parceiro amoroso que me deu uma  família, dois filhos lindos e estudiosos,  um trabalho maravilhoso, 25 anos trabalhando no Hospital e 21 anos trabalhando no Recursos Humanos .  Muitas dificuldades foram superadas para conseguir realizar os sonhos de menina , aprendi muito, tenho muito ainda que aprender,  preciso continuar a sonhar, com que eu sonho  Hoje ? Quero um mundo melhor para meus netos e para todos os seres vivos , um mundo onde o bem predomine,  onde o amor e a paz seja a semente a ser plantada e  colhida  por todos os seres que habitam esse belo e acolhedor planeta Terra.
Ajuda-te E O Céu Te Ajudará,  esse é o caminho para realizar os sonhos, estudar e correr atrás, ter força de vontade, confiar em si mesmo na capacidade que DEUS nos concedeu de aprender, sempre manter a esperança,  fazer a nossa parte sempre com muito amor,  assim o Universo conspira a favor.
Plantar, cuidar  e depois colher,  essa é a lei da vida, só colhe o que se  planta,  nada cai do céu. Tem que correr atrás e fazer acontecer.  A paz o amor essa ideia precisa ser plantada e compartilhada por todos, vamos todos nos unir para fazer desse sonho realidade e  construir um mundo melhor para se viver. Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, acha; e a quem bate, abrir-se-á. Ou qual de vós, porventura, é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, porventura, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Pois se vós outros, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas dádivas aos que lhas pedirem. (Mateus, VII: 7-11).
Sonhar nos motiva  a realizar. 
Toda realidade inicia-se no ato de pensar e sonhar, pensamento e vontade, essas são as ferramentas que movem a vida o progresso!! 
Sonia Rocha sonha hoje com um mundo de Paz e amor  para todos". 
Este é o Sonho de Jesus para nós, mas temos que fazer a nossa parte!!

     

   

     

  



meus videos

Loading...