06/08/2009

Crise no casamento


O casamento é uma experiência humana muito interessante,que possibilita inúmeros aprendizados capaz de promover momentos de intensa alegria e prazer e dias de infinita frustração e um mar de lágrimas femininas é claro.
Tudo isso porque mergulhamos nessa experiência cheios de expectativas buscando no parceiro atitudes que caberiam a nós mesmos fazer.
Buscamos a felicidade, aquela tão sonhada felicidade, a realização de nossos sonhos, a concretização das malditas expectativas que jamais serão realizadas.
Porque não serão realisadas? Porquê depositamos nossas fichas nas atitudes do parceiro esquecemos que somos nós os responsaveis pela nossa felicidade.
Casamento um caminho de mão dupla, dois seres percorrendo um caminho ambos querem atender suas expectativas, mas nenhum contou para outro,um contrato firmado com clausulas virtuais escritas com letras invisiveis,basta uma destas clausulas não serem cumpridas e pronto o que era céu se transforma rapidinho num inferno.O cobrança, a ira, a furia substitui o que alguns na doce ilusão chamam de amor, o nome para esse tipo de relacionamento poderia ser negocio,troca, sei lá, mas amor é que não é.
O nosso parceiro não tem obrigação ou dever algum de atender nossas expecatativas,somos o que somos,ninguem dá o que não tem. Vamos cair na real é construir a nossa felicidade,vamos assumir a responsabilidade por nossa vida.Somos vítimas de nós mesmos,ninguem tem o poder de preencher o vazio de nossa alma, cabe a cada um de nós,penetrar nesse labirinto intimo e conhecer as nossas reais expectativas, correr atrás delas, não vamos mais transferir esta responsabilidade para o nosso parceiro.Aprender a amar primeiro a nós mesmos, para depois termos capacidade de viver o verdadeiro amor que é se doar, partilhar e não negociar.

meus videos

Loading...