15/03/2009

Doença em casa

Quando sabemos que temos alguem que amamos doente sem muitas chances de melhorar o panico se instala e todos são envolvidos pelo sintômas da doença que acabam um pouco doentes, todos passam a viver em torno e em função dessa pessoa doente.
Esta situação é muito delicada temos que promover o bem estar dessa pessoa oferecer os cuidados necessário, carinho,força e coragem .
Mas a vida continua, todos tem que viver sem deixar que esta doença domine o lar.
Se deixarmos a doença tomar conta do lar, todos ficam doentes também, não temos que dar força a doença mas sim aodoente.
Temos que continuar nossa vida normalmente e viver intensamente cada momento que temos, porquê agora sabemos da fragilidade da vida, temos que cuidar do nosso bem estar e promover alegria e bem estar de todos, afinal precisamos estar bem para poder ajudar e amparar quem está precisando de cuidados.
Quando temos filhos e um deles está muito doente temos que lembrar de dar atenção também aquele que não está doente afinal ele também precisa de carinho.
Certa vez uma amiga que tem 3 filhas e um filho me disse que o filho dela se envolveu com droga e ela ficou desesperada e vivia correndo atrás de ajudá-lo que acabou se esquecendo de suas filhas, uma delas uma vez disse: - "Mamãe será que tenho de usar droga também para você me dar atenção?"
Isso abalou muito ela, que percebeu que ela havia entrado na vibração da doença do filho, acabou abandonando o restante da familia.(Ela com a ajuda de Deus superou este problema e o filho dela também).
Quando somos um de nós os pais o doente temos que cuidar para que reclamações e lamurias não invadam nosso intimo e as atitudes, tornando o ambiente familiar doente, precisamos buscar Deus e através da prece para nos fortalecer, temos que exemplificar para nossos filhos a força e a coragem, se nós deixarmos abalar que exemplo estaremos deixando a eles? Como eles vão ficar ao ver seus pais se desesperando?
Não precisamos bancar herois, afinal somos seres humanos, mas temos o dever de buscar a cura para nossa doença, fazer tudo que estiver ao nosso alcançe para melhorar, aproveitar este momento para exercitar nossa fé e mostrar a eles o quanto os amamos.Jamais devemos usar a doença ou nossa dor para chantagem emocional ou para sanar nossas carencias afetivas,(algumas mães são craques na arte da chantagem emocional), antes de sermos doentes, somos mães e pais e temos um compromisso com Deus.
Criar e educar os filhos que Deus confiou aos nossos cuidados afinal somos responsáveis por eles.
A doença pior não é a doença física, mas a doença emocional produzida pela doença física esta tem um poder de contágio maior devemos sempre colocar Deus dentro do nosso coração e dentro do nosso lar. Assim teremos força para superar toda dor e aprender com ela.
A alegria e o bom humor ajudam na recuperação do doente, portanto gente vamos viver a vida intensamente promovendo alegria e bem estar. Pense nisso!

meus videos

Loading...